NOTICIAS A CAPELA

31 JUL

Cerveja artesanal Arembepe

Estamos com uma novidade no cardápio. A partir dessa semana, servimos a cerveja artesanal Arembepe, produzida em nosso vilarejo, com 600 ml. A cerveja está disponível nas versões Pale Ale, Pilsen e Blond Ale. " A cerveja é excelente", comenta Alessandro Sassaroli, gerente da área de games do Youtube Latam. "Experimentei dois tipos e adorei. São muito saborosas e combinam muito bem com frutos do mar", acrescenta.

Existem muitas classificações para diferenciar os diferentes tipos de cervejas. Há quem prefira classificá-las pelo tipo de fermentação, sendo que, deste modo, se formam dois grandes grupos: as Ale (cervejas de alta fermentação ou fermentação no alto) e as Lager (cervejas de baixa fermentação). É claro que dentro de cada um destes grupos há muitos subgrupos, havendo mesmo algumas cervejas que não se encaixam bem quer num, quer noutro grupo.

Outros itens que permitem classificar as cervejas podem ser: a sua cor (clara ou escura); o teor alcoólico (sem álcool, de baixo, médio ou alto teor alcoólico); ou ainda o teor do extrato primitivo, sendo que neste caso as podemos dividir em fracas, normais, extras e fortes.







Data: 31/07/2017
Leia Mais
29 JUL

Crianças plantam cocos secos na Capela para ajudar projeto de reflorestamento

Hoje a Pousada A Capela iniciou um projeto de produção de mudas de coqueiro para reflorestamento. A ideia é uma iniciativa da ASCARB (Associação dos Comerciantes e Artesão de Arembepe) e do ambientalista Rivelino Souza. É simples. É fácil. Recolhemos cocos secos. Tratamos o coco. Plantamos. Brota. Cresce. Com quatro meses, vira uma muda pronta para ser replantada em qualquer lugar. O objetivo é replantar em toda Arembepe e na aldeia hippie. Afinal, estamos na costa do Coqueiros. 

Obrigada Lili e Maria pela ajuda. O trabalho rendeu 12 novos filhotes de coqueiro.





Data: 29/07/2017
Leia Mais
20 JUL

50 anos do movimento hippie em Arembepe

Arembepe ficou conhecida no mundo inteiro por causa da sua aldeia hippie, que atraiu jovens e artistas de todo o mundo. Janis Joplin, Mick Jagger, Jack Nicholson, Roman Polanski, Novos Baianos, Paulo Coelho, Gal Costa são algumas das personalidades que fizeram a fama do lugar. Em 2018, o vilarejo irá comemorar os 50 anos do movimento com uma série de eventos, exposições e shows de música que irão mostrar a importância da contracultura para o mundo. Acompanhe. Visite. Participe.
Data: 20/07/2017
Leia Mais