28/10
Pousada A Capela funcionará com 100% de energia solar

Dia de luz, festa de sol. Dia 27 de outubro é o marco zero do nosso projeto de tornar a Pousada Capela 100% solar. Com o financiamento do Banco do Nordeste e parceria com as empresas Geosolares e Sol Salvador, que já aquecia nossa água com os raios do sol, vamos implantar um projeto de energia solar fotovoltaíca para produzir 100% da energia utilizada pela pousada. É um investimento alto, mas fundamental e necessário. Graças a ele, a pousada dá mais um passo para se tornar uma empresa ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, uma classificação que avalia a prática e a consciência coletiva de uma empresa em relação aos fatores sociais e ambientais).

 

Sustentabilidade é o futuro

Ser sustentável sempre foi uma busca nossa. Desde 2012, quando inauguramos, instalamos as primeiras placas solares para aquecer a água. Criamos um sistema de coleta de água da chuva. Inventamos um sistema de reciclagem da água da piscina, para evitar jogar água com cloro na praia. Reciclamos papel, plástico, lata e vidro e com a venda desses itens fazemos uma caixinha para os funcionários. Reciclamos lixo orgânico, que é utilizado como alimento para as criações de nossos funcionários. Compramos o maior número possível de itens degradáveis. Evitamos o plástico na medida do possível e reciclamos todas as garrafinhas pet que comercializamos. 

 

Trata-se de um trabalho cotidiano, 24 x 7. Trata-se de uma missão educadora. Para funcionar, a sustentabilidade precisa se tornar um hábito igual a lavar as mãos e escovar os dentes. Estamos caminhando. Produzir energia e se tornar autosuficiente é um grande passo. Temos certeza que nossos clientes ficarão tão felizes quanto nós estamos.